domingo, 3 de julho de 2011

Broche flor

Para fazer um, você vai precisar de um pedaço de feltro, pelo menos duas estampas diferentes de tecido (pode ser vários retalhos), tesoura, linha, agulha, botões e um alfinete de broche. 

Faça um círculo com o pedacinho do feltro do tamanho que você deseja que fique o broche:


Agora você precisa cortar os lotes de círculos pequenos, de sua preferência, se desejar use o círculo de um carretel de linha como molde. Se você quiser usar intertela para deixar o tecido mais firme, lembre-se de colar a intertela antes de cortar os círculos..

Em seguida, pegue um círculo pequeno de tecido, dobre-o ao meio e costure-o (apenas com um ponto) até a borda do seu círculo de feltro, observe:

Agora pegue o seu próximo círculo e faça o mesmo, sobrepondo-o ligeiramente, e assim por diante:

Continue seguindo todo o caminho em volta do seu círculo de feltro:


Então comece a sua segunda carreira, esses círculos seguintes devem cobrir os pontos de sua linha, observe:

Para o acabamento, adicione um botão no centro para cobrir a lacuna deixada pelo feltro:

Então, no verso do broche, costure o alfinete e pronto!

Vejam o mesmo modelo em outro tom de tecido, lindos broches, não acham Meninas?



Sem comentários:

Enviar um comentário